Atleta maritimista em 3º lugar nos Infantis de ténis-de-mesa, no Torneio Transmontano

Decorreu este fim-de-semana no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, a competição da 4ª edição do Torneio Transmontano de Ténis de Mesa.
Este é um torneio de categoria Super A, pontuável para o ranking nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, nas classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores, refere uma nota da Associação de Ténis de Mesa da Madeira. O destaque entre os atletas madeirenses vai para a atleta Victória Diaciuc (CS Marítimo) que alcançou o terceiro lugar em Infantis Femininos. Depois de vencer o seu grupo de qualificação e de vitórias no Mapa Final, alcançou as Meias-finais da competição. Aqui, e perante Mariana Comba (CTM Mirandela), a jovem foi derrotada por 1-3 (7-11, 12-10, 9-11 e 8-11), vendo-se afastada da final, refere a nota de imprensa.
Na prova de Cadetes Femininos, a atleta Margarida Faria (CS Marítimo) alcançou a 12ª posição final, depois de derrota nos oitavos de final frente a Helena Pedroso (Sporting CP), por 0-3 (5-11, 9-11 e 5-11). As suas colegas de equipa – Leonor Freitas e Victória Diaciuc -, não alcançaram o Mapa Final da competição.
Na prova de Juniores Femininos, Margarida Faria defrontou Joana Lopes (CTM Mirandela), na 1ª ronda do Mapa Final, tendo sido derrotada por 0-3 (5-11, 7-11 e 6-11), enquanto Leonor Freitas não ultrapassou a fase inicial de grupos.
As atletas do CS Marítimo foram acompanhadas pelo técnico Ricardo Faria (CS Marítimo).
Na prova masculina, Daniel Monteiro e Tomás Costa (ambos da ADC Ponta do Pargo) marcaram presença na fase final da competição.
O atleta Daniel Monteiro foi derrotado por David Bessa (GDCS Juncal), por 0-3 (8-11, 10-12 e 8-11), classificando-se entre os dezasseis melhores da competição. Já Tomás Costa foi afastado na ronda anterior, na circunstância por João Silva (Ala de Gondomar), após derrota por 2-3 (12-10, 8-11, 9-11,11-8 e 6-11).

Todos os resultados podem ser consultados em http://transmontano.atmvilareal.com/resultados.html.