‘Teleféricos da Madeira’ doa 65 mil euros para faixa corta-fogo

A empresa “Teleféricos da Madeira” doou 65.000 euros para o projeto Faixa Corta-Fogo, que o Governo Regional está a levar a efeito nas áreas sobranceiras à cidade do Funchal.

O objetivo é criar zonas “tampão”, que sejam alvo de gestão de combustíveis, e cuja composição florística contribua para retardar e diminuir a intensidade do fogo.

A área total da intervenção é de cerca de 460 hectares, perfazendo um investimento de 8 milhões de euros, para um projeto que o Presidente do Governo considerou estrutural, com benefícios para as futuras gerações.

Até ao momento foram doados 3 terrenos (8.2 ha) pela EEM, já propriedade do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, 557.254 € pelo Grupo Pestana, que brevemente serão utilizados na aquisição de 6 terrenos (59.4 ha), e, agora, mais 65.000 € da empresa “Teleféricos da Madeira”.

Recentemente, o Governo Regional candidatou ao PRODERAM, no valor de 2 milhões de euros, a construção de um tanque e a instalação de rede hídrica e colunas de hidrantes ao longo do Caminho dos Pretos, bem como a recuperação paisagística de 32 hectares de áreas florestais, com a plantação de 41.000 plantas.