CDU insiste no “muito que está por fazer” após a aluvião de 2010, no concelho de Santa Cruz

A CDU continua a insistir no “muito que está por fazer”, passados oito anos sobre a aluvião de 20 de Fevereiro de 2010. Desta feita, no concelho de Santa Cruz.

“O Governo Regional suportado pelo PSD devia ter vergonha, por não honrar a palavra dada, quando afirmou que num prazo de dois anos tudo estaria resolvido, todas as pessoas estariam realojadas, e isso não passou de uma enorme mentira”, criticam os comunistas, que reclamam ter sido, desde o primeiro momento, a força que mais meios e verbas exigiu para a reconstrução das localidades afectadas pela catástrofe que se abateu sobre a Madeira.

“Podemos constatar que aqui na freguesia da Camacha no sítio do Ribeiro Serrão muito ainda está por fazer. Algumas ribeiras foram intervencionadas, mas continuam a representar perigo, a montante destas nada foi feito, continuam desprotegidas, continuam com o seu leito desgovernado e completamente obstruídas”, critica o partido.

As estradas desta localidade encontram-se degradadas desde o 20 de Fevereiro de 2010, e nem a Câmara de Santa Cruz nem o Governo Regional fizeram algo para resolver esta situação.

“É urgente tomar medidas de fundo para que esta intempérie não volte a acontecer, não podemos deixar que se repita estes momentos de perdas de vidas humanas e bens materiais que ocorreram em 2010”, sublinham os responsáveis comunistas.

2É obrigação do Governo Regional e da Câmara Municipal de Santa Cruz, garantir todos os meios necessários para restabelecer a normalidade e garantir o bem-estar e a qualidade de vida das populações afectadas aqui neste concelho”.