Liga Portuguesa Contra o Cancro apresenta projecto “Um Dia Pela Vida”

O projecto ‘Um Dia Pela Vida’, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, regressa à cidade de Machico, entre os dias 2 de Março e 14/15 de Julho, e conta com a parceria da Câmara Municipal de Machico.

O lançamento da iniciativa está previsto para as 18 horas do dia 2 de Março, no Fórum Machico.

Este é um evento regional que já percorreu vários concelhos da Região, e que no ano passado se realizou no Funchal, tendo por lema ‘Celebrar, Recordar, Lutar’. Celebrar a Vida, Recordar os que partiram vítimas desta doença, Lutar para que se encontre a cura e que todos sejamos sobreviventes, recorda a Liga.

O projecto está enquadrado num programa internacional promovido pela American Cancer Society. Actualmente, está presente em 26 nações, em todos os continentes e mais de 5.500 comunidades, visando informar, educar, apoiar as comunidades locais para a prevenção e angariar fundos para os programas de prevenção, rastreio e outras actividades desenvolvidas por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

A festa de encerramento será realizada nos dias 14 e 15 de Julho, com a realização de diversas actividades.

Tal como em edições anterior, todos quantos queiram podem participar nesta iniciativa, através das actividades que serão promovidas ou da integração em equipas para a realização de dois eventos: um de solidariedade, outro de angariação de fundos.