Protecção Civil da Madeira assina protocolo com o Grupo Sousa; Pedro Ramos queixa-se de notícias sobre falta de medicamentos

O Serviço de Protecção Civil da RAM, tutelado pela Secretaria Regional da Saúde, assinou hoje um protocolo com o Grupo Sousa, num acto que o secretário Pedro Ramos considerou mais um passo no “compromisso sério” que o Governo Regional tem com a população, na área da segurança. Na ocasião, estiveram presentes diversas entidades, como Pedro Frazão, administrador da empresa Gaslink, do Grupo Sousa, da APRAM, representada por Lígia Correia, da Marinha, com o capitão do Porto do Funchal, Silva Ribeiro, e da Protecção Civil, com o capitão José Dias.

O protocolo hoje assinado, disse Pedro Ramos, deixa o GR satisfeito com o facto de ser “a primeira ilha do mundo onde está a ser realizado a abastecimento de gás natural liquefeito a navios”. Por outro lado, há mais uma actividade formativa que o Serviço de Protecção Civil da Madeira consegue dar aos profissionais que actuam na área, como os bombeiros.

Este tipo de formação, afirmou, servirá para que a Protecção Civil da Madeira seja uma referência a nível nacional.

Na ocasião, Pedro Ramos aproveitou para lamentar uma notícia publicada hoje na imprensa regional e que dava conta de carências na área dos medicamentos, que, afirmou, “não é actualmente uma realidade”.

“Como sabem, são notícias não fundamentadas, já plenamente esclarecidas”, assegurou.

Um assunto que também motivou uma conferência de imprensa protagonizada pela administradora do SESARAM Tomásia Alves, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.