Peça “Uma Preciosa Amizade” sobe hoje ao palco em São Martinho

Este sábado, no Centro Cívico de São Martinho, a Associação OLHO.te estreia “Uma Preciosa Amizade”, um trabalho que nasce do livro “Uma amiga preciosa” de Henrique Boulhosa.

“Uma Preciosa Amizade” conta com o apoio da Junta de Freguesia de S. Martinho, e sobe pela primeira vez ao palco este sábado pelas 19 horas para uma sessão já esgotada, o que obrigou a organização a agendar nova sessão para as 20 horas.

Conforme narra a sinopse da peça “o autor do livro, Henrique Boulhosa, é enfermeiro de profissão e mostra no seu livro, de forma didáctica, alguns dos papéis que o enfermeiro desempenha no mundo da saúde. As personagens Micas e a fada Flora são utilizadas para desmistificar o medo que a criança tem quando é confrontada com a realidade da vacinação. Micas, tal como todas as crianças, sonha com um planeta saudável. A amiga Flora, protectora dos enfermeiros, com a sua concha deslumbra Micas e esta parte para salvar um planeta que se encontra enfermo. Vacinar ou não vacinar, Cabe a cada um decidir e sentir”.

“Uma Preciosa Amizade” conta com a dramaturgia de Jorge Ribeiro de Castro e com a encenação e direcção de atores de Hugo Castro Andrade.

A peça mostra parte do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos tempos na área do teatro social pela Associação OLHO.te.