Sara Madruga da Costa critica Governo central por faltar a compromissos com a Madeira

A Madeira e a falta de cumprimento dos compromissos assumidos pelo primeiro-ministro António Costa para com a Região foram colocados no debate do plenário desta tarde pela deputada Sara Madruga da Costa, refere uma nota de imprensa.

A deputada aproveitou a presença do Governo na discussão requerida pelo PCP sobre “”Política geral centrada nas necessidades de investimento nos serviços públicos, nomeadamente nos setores da Saúde, Educação, Transportes e Comunicações” para questionar o governo sobre a falta de cumprimento dos compromissos assumidos para com a Região Autónoma da Madeira.

“Já todos os madeirenses perceberam que existe uma intenção partidária deste governo suportado pelo PCP em não cumprir por agora com o compromisso do Novo Hospital e com os outros compromissos assumidos com a Madeira. Há até partidos que na Madeira dizem uma coisa e aqui fazem outra, virando as costas aos problemas dos madeirenses e porto-santenses”.

“Todos os orçamentos inscrevem meras intenções de pagar cinquenta por cento, criam-se grupos de trabalho que não reúnem e o novo hospital e a verba necessária não aparecem assim como a revisão do subsídio social de mobilidade” criticou a deputada.

“Quando é que este governo, que o PCP suporta, pensa cumprir com os compromissos assumidos com a Madeira, com a palavra dada por António Costa que continua a não ser honrada.

Quando é que este governo, que o PCP suporta, vai pagar aquilo que deve à Madeira? Por exemplo os mais de 16 milhões de euros relativos aos subsistemas de saúde?

Quando é que este governo, que o PCP suporta, deixará de fazer negócio com a taxa de juro da Madeira?

Estas são as questões que os madeirenses pretendem que este governo responda” destacou Sara Madruga da Costa e que ficaram por responder já que ninguém do governo respondeu.

Os esclarecimentos e as perguntas colocadas ao governo pela deputada Sara Madruga da Costa ficaram sem resposta.

Mas a deputada ainda disse mais: “Não vale a pena tentar esconder o sol com a peneira e falar de déficit, quem diria “déficit” ironizou Sara Madruga da Costa que terminou a sua intervenção evidenciando o que já foi transmitido pelo presidente do governo regional da Madeira “o déficit da Madeira é baixo, mas poderia ainda ser mais baixo se António Costa e o governo que o PCP suporta pagassem aquilo que devem à Madeira e aos madeirenses”.