Nós, Cidadãos! desenvolveu acção de sensibilização contra a violência no namoro

O partido Nós, Cidadãos! desenvolveu hoje, Dia de São Valentim, uma acção de sensibilização contra a violência no namoro junto à Assembleia Legislativa Regional
No passado dia 9 de fevereiro, o parlamento nacional aprovou a equiparação do homicídio qualificado no namoro ao mesmo tipo de crime ocorrido em relações de conjugalidade, com os votos da quase unanimidade dos partidos com acento na Assembleia da República (PSD, PS, BE, CDS-PP e PAN), um texto que permitirá agora, relativamente à questão da violência no namoro, alterações ao código penal em virtude da “especial censurabilidade ou perversidade” deste tipo de crime.
Hoje o Nós, Cidadãos! foi oferecer um coração aos deputados regionais e entregou ao presidente da Assembleia
Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, um conjunto de dez medidas/propostas para combater a violência no namoro (e a violência de género), Região.
O partido NÓS, Cidadãos! relembra que a violência no namoro acontece quando, no contexto das relações de namoro, um dos parceiros (ou mesmo ambos) recorre à violência com o objectivo de se colocar numa posição de poder e controlo.