Fundação “A Comunidade Contra a SIDA” promove campanha de sensibilização para o uso do preservativo

 A Delegação Regional da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, em colaboração com a Associação para o Planeamento da Família (APF), a Associação Abraço, o grupo Mad le´s Femme e a rede ex aequo (rea), assinalou o Dia Internacional do Preservativo, sob o lema “Não vás no Bailhinho”, refere uma nota de imprensa.

Esta iniciativa, que se realizou hoje, Dia dos Namorados, decorreu na Placa Central da Avenida Arriaga e nas ruas circundantes da cidade do Funchal, no período da tarde, e visou promover o uso dos preservativos, interno e externo, como meio de prevenção da infecção por VIH e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) e a gravidez indesejada.

O lema “Não Vás no Bailinho”, pretende assim chamar a atenção e promover de forma divertida o uso do preservativo como algo prático, fácil de usar e uma forma eficaz (se usado correctamente) de prevenção de qualquer infecção/doença sexualmente transmissível bem como uma gravidez não planeada. Ainda pretende sensibilizar para a capacidade de afirmar o “não”, caso exista tentativa para uma relação sexual desprotegida.

As entidades envolvidas, através de jogos interactivos distribuíram kits personalizados e folhetos, pretendendo  assim que o acesso aos preservativos e o seu uso frequente e consciente seja para toda a população.