Ensemble XXI dá hoje concerto no Belmond Reid’s Hotel

O Ensemble XXI, um agrupamento camerístico da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) dará hoje, pelas 21h30, um concerto no Belmond Reid’s Palace.

O programa é constituído pela “Pequena música nocturna” de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) – Eine kleine Nachtmusik, KV 525 (1787); por quatro temas jazzísticos de Duke Ellington, (1899-1974) e por quatro ragtimes de Scott Joplin.

 

Nascido no seio da Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble XXI tem como objectivo primeiro interpretar obras para pequena orquestra de corda de compositores do séc. XX e séc. XXI. Dentro do repertório abordado por este grupo, encontramos desde compositores nacionais como Joly Braga Santos, Vianna da Mota a compositores europeus como Turina, Britten entre outros. Numa abordagem mais leve, o Ensemble XXI tem no seu repertório obras de Scott Joplin e Duke Ellington, assim como aborda outros períodos da história da música.

Constituído por elementos do naipe das cordas da Orquestra Clássica, o Ensemble XXI já tocou em todas as salas da Madeira e Porto Santo.