Técnicos antecipam avaliação da qualidade do ar do bloco operatório

URGENCIAS HOSPITAL NELIO MENDONCA
Uma equipa de técnicos avalia, segunda-feira, a qualidade do ar do bloco operatório do Hospital Central do Funchal.

A avaria no sistema de ventilação do bloco operatório do Hospital Central do Funchal, em virtude dos ventos que se fizeram sentir durante esta semana, acabou por fazer parar duas das salas de cirurgia, cuja reparação deve ficar concluída na próxima semana. Segunda-feira, técnicos irão avaliar a qualidade do ar do bloco.

Uma informação do SESARAM anuncia essa vistoria de uma equipa de técnicos dos SUCH (Serviço de Utilização Comum dos Hospitais), adiantando que “essa intervenção estava já programada para o mês de março, ao abrigo do contrato de monitorização da qualidade do ar existente, mas devido à anomalia verificada no sistema de ventilação, causado pelos ventos fortes, foi solicitada a antecipação desta visita de forma a que sejam reunidas todas as condições para o normal funcionamento do bloco operatório”.

A anomalia identificada nas duas salas do bloco operatório tem condicionado a atividade clínica, e o SESARAM dá conta que a 8 e 9 de fevereiro foram adiadas 12 intervenções cirúrgicas não urgentes.

O SESARAM prevê que  após esta avaliação técnica e especializada estejam reunidas as condições de segurança para reativação destas duas salas do bloco operatório.