Edite Costa assume coordenação da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos

Segundo uma informação do SESARAM, Edite Costa, médica pediatra com subespecialidade na área de Neonatologia, assume a coordenação da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do SESARAM (UCINP) desde o passado dia 1 de Fevereiro de 2018. A coordenação era, até então, assumida pela médica pediatra, Filomena Teixeira, que solicitou a sua substituição.

O Serviço de Saúde da RAM, E.P.E., agradece à médica pediatra, Filomena Teixeira todo o empenho e profissionalismo que dedicou, e continua a dedicar, a este serviço, refere uma informação oficial.

“Na UCINP colabora uma equipa de profissionais de saúde especializada, altamente motivada. Médicos e enfermeiros têm como principal objectivo  assegurar as melhores condições de segurança a todos os bebés e crianças que necessitam de cuidados de saúde diferenciados”, refere o Serviço de Saúde da RAM.

A equipa de médicos é composta por sete pediatras com subespecialidade de Neonatologia. Já a equipa de enfermagem é composta por 28 profissionais da área, sendo a maioria especialistas nas áreas de saúde infantil e de reabilitação.

Na UCINP colaboram, também, seis assistentes operacionais.

A Neonatologia é uma unidade diferenciada que integra o Serviço de Pediatria do SESARAM.