SDM entrega 8 computadores de última geração a alunos do Básico e do Secundário e cheque de 2 mil euros a aluno universitário

ZONA FRANCA.jpg
Os prémios aos alunos serão entregues na Zona Franca, no Caniçal.

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) realiza no dia 9 de fevereiro, pelas 10:30 horas, nos seus escritórios na Zona Franca Industrial (Caniçal), a cerimónia de entrega dos Prémios Escolares ZFI 2017, evento que corresponde à 13ª edição deste concurso.

A cerimónia contará com as presenças de representantes do Governo Regional da Madeira, designadamente o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e do secretário regional de Educação, Jorge de Carvalho, bem como do presidente da SDM, Francisco Costa.

Esta iniciativa, refere a SDM em nota enviada à comunicação social, está “enquadrada na política de responsabilidade social da SDM, é desenvolvida há mais de uma década e tem como objectivo apoiar e incentivar o aproveitamento escolar e contribuir para a elevação dos níveis de conhecimento dos jovens estudantes. Com a promoção deste concurso, que valoriza o mérito de alunos dos Ensinos Básico, Secundário e Superior, das escolas do Concelho de Machico ou de dependentes de trabalhadores de empresas na Zona Franca Industrial, a SDM também procura incrementar o interesse dos jovens estudantes por atingir níveis de qualificação superiores, visando a sua integração futura no mercado de trabalho”.

Serão entregues 8 computadores de última geração, quatro a alunos do Ensino Básico e outros quatro a alunos do Ensino Secundário. No leque dos prémios atribuídos destaca-se a entrega de um cheque no valor de 2000 euros ao estudante universitário que terminou o curso com melhor média final em 2017.