Jovens centristas reconhecem publicamente o mérito da Associação Olho.te

A Juventude Popular do Funchal (JP) visitou no domingo, dia 4 de Fevereiro, a Associação OLHO.te, dando continuidade à iniciativa que decorrerá ao longo deste ano, denominada “O melhor que o Funchal tem”, e que visa reconhecer pessoas, empresas e instituições que se destacam no Funchal pelo seu contributo para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Segundo Carolina Ferreira, a porta-voz da JP Funchal nesta iniciativa, o reconhecimento agora prestado à Associação OLHO.te deve-se ao trabalho meritório e com provas dadas na área da intervenção social e promoção da cidadania participativa no bairro da Nazaré, através das artes. Igualmente importante, é o facto desta Associação contribuir para acabar com o estigma e preconceito inerente ao bairro da Nazaré e para o potenciar do talento das suas gentes.

No âmbito desta iniciativa, a JP Funchal defendeu uma maior abertura das associações e organizações à sociedade, a exemplo do que faz a Associação OLHO.te. A JP Funchal considera, pois, necessário reforçar o apoio e a delegação de competências da Segurança Social nas associações, que a exemplo desta, possam contribuir para a inclusão social e para o desenvolvimento do potencial humano. Esta juventude partidária defende ainda a criação de um banco de horas para voluntariado com benefícios não financeiros e incentivos para os voluntários.