PS-Madeira vai este fim de semana para Congresso de aclamação do líder Emanuel Câmara

sergio abreu
Sérgio Abreu considera que “este é um momento crucial na vida do PS-Madeira”.

O PS-Madeira tem este fim-de-semana, no Centro de Congressos do Casino, o XVIII Congresso Regional, que contará com a presença de cerca de 300 delegados eleitos e mais uma centena de delegados inerentes que vão debater a estratégia que o PS-M vai seguir até 2019. Será a aclamação do líder recentemente eleito, Emanuel Câmara.

Um comunicado da comissão organizadora, refere que “os trabalhos começam, na manhã de amanhã, sábado, com destaque para a sessão de abertura que ocorre pelas 10h45 com as intervenções do presidente da Juventude Socialista da Madeira, Olavo Câmara, da presidente do Departamento Regional das Mulheres Socialistas, Mafalda Gonçalves, e do vice-presidente do PS-Açores e presidente do grupo parlamentar na Assembleia Legislativa Açoriana, André Bradford.

Pelas 11h30, será debatido o relatório de atividades dos órgãos cessantes, assim como as propostas de alterações estatutárias. Após o almoço, a reunião magna dos socialistas debate as moções de estratégia global, cuja votação está prevista para as 18 horas, logo a seguir terá lugar a apresentação e debate das moções sectoriais, sendo que os trabalhos serão interrompidos no sábado pelas 20h30 e retomados no domingo pelas 9 horas com a afixação das listas e início das votações para os órgãos regionais do partido. Ao meio dia serão proclamados os resultados dessa eleição e terá início a sessão de encerramento, que inclui a declaração da secretária-geral adjunta do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, e do novo presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara.

Refira-se que será apresentada uma proposta de alteração dos estatutos do PS-Madeira, cujos primeiros subscritores são Bruno Ferreira e Duarte Caldeira, ambos presidentes de Junta de Freguesias no Funchal. Serão também discutidas duas moções sectoriais, a primeira visa a apresentação de “Novas Propostas para a Educação”, cujo primeiro subscritor é o militante Mário Santos, a segunda moção intitulada “Afirmar o Futuro – Governar pelos Jovens”, é subscritora por Olavo Câmara, João Pedro Vieira e Marina Viveiros.

O presidente da Comissão Organizadora do Congresso Regional afirma que “este é um momento crucial na vida do PS-Madeira, todos nós somos fundamentais para o fortalecimento do Partido na Região, rumo às vitórias desejadas, onde se credibilize o PS, com políticas que coloquem em primeiro lugar as pessoas”.