Campo de Câmara de Lobos com outro tipo de cobertura, técnicos já estão a avaliar

Campo do Carmo, visita Amílcar A
O secretário regional que tutela as obras públicas, acompanhou o primeiro dia de avaliação no Campo do Carmo, em Câmara de Lobos, onde a cobertura foi destruída pelos ventos.

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, visitou, hoje de manhã, o Campo Municipal do Carmo, em Câmara de Lobos, para observar os danos causados pelo vento na cobertura daquele espaço desportivo e ainda acompanhar a vistoria que o LREC está a fazer no local. Os técnicos deverão propor outro tipo de cobertura. A reabertura do campo deverá ocorrer a partir de 19 de fevereiro.

Com efeito, técnicos do Governo Regional (do Laboratório Regional de Engenharia Civil, mas também de outros departamentos da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas) estiveram, esta manhã, no Campo do Carmo, em Câmara de Lobos, a avaliar os estragos na cobertura em tela daquele recinto desportivo, causados pelo forte vento que se fez sentir na manhã de ontem, cerca das oito horas.

Em declarações aos jornalistas, Amílcar Gonçalves anunciou que toda aquela situação será agora devidamente analisada, de forma a perceber concretamente o que se passou. Paralelamente, os técnicos do LREC vão propor um novo modelo de cobertura, para evitar que situações semelhantes possam acontecer, no futuro.

Campo do carmo visita B
O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas diz que o campo pode reabrir a partir de 19 de fevereiro, mas a cobertura demorará algum tempo em função dos estudos necessários.

Todos estes trabalhos vão ainda demorar algum tempo, conforme recorda Amílcar Gonçalves. Na próxima semana, irão decorrer os trabalhos de demolição da cobertura e de remoção da estrutura metálica que a suportava. Só depois dessa demolição e estarem reunidas efetivas condições de segurança é que, anuncia o governante, o campo poderá reabrir ao público, embora sem a cobertura em tela.

Se a demolição correr dentro do prazo previsto (de uma semana), o campo já estará em condições de reabrir ao público a partir de 19 de fevereiro. No entanto, as obras de colocação das novas telas ainda vão demorar, uma vez que, explica, será preciso esperar pela conclusão da avaliação feita pelo LREC e pela concretização do novo projeto de cobertura. Que continuará a ser em tela, mas com outras especificidades técnicas.

No local, recorde-se, as pessoas falam em ventos extremos, com alguns dos populares a falarem em mini-tornado. Os ventos terão durado vários minutos.