Quinteto de Sopros “Solistas OCM” dá concerto amanhã no Belmond Reid’s Palace

O Quinteto de Sopros “Solistas OCM” dará amanhã, dia 31 do corrente mês, um concerto pelas 21h30, no hotel Belmond Reid’s Palace.

A proposta deste agrupamento camerístico da Orquestra Clássica da Madeira  é a de obras do português Frederico de Freitas, do húngaro Ferenc Farkas e do inglês Norman Hallam. Um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação maior destes três compositores do século XX, comenta Norberto Gomes, director artístico da Orquestra.

O Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Ppossui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.

Este “ensemble” é constituído por Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchi no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Peter Víg na trompa.

 

Os bilhetes estão disponíveis na recepção do Belmond Reid´s Palace e custam 20 euros. Incluem uma bebida no Cocktail Bar.

O programa, concretamente, é o seguinte:

Frederico de Freitas (1902 – 1980)  – Quinteto para Sopros

Ferenc Farkas (1905 – 2000) – Five Antique Hungarian Dances

Norman Hallam (1945 –     ) – Dance Suite para Quinteto de Sopro