Livro “A Casa de Olinda” será lançado na APEL a 1 de Fevereiro

‘A Casa de Olinda’, um livro da autoria do professor António Jesus, será publicamente apresentado no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 18h30, no Auditório Padre Mário Casagrande, na Escola da APEL. Este docente e autor é o actual Presidente do Conselho de Administração da Associação Promotora do Ensino Livre (A.P.E.L.) sendo também autor do Livro de poesia “Vivendo o Poente” (2014) e do Romance “Que Escondes Tu, Oríon?” (2015).

O novo trabalho, que se debruça sobre a temática do Alzheimer, será apresentado pelo professor Ricardo Jardim, docente na Escola da APEL de Literatura, Latim e Grego, num evento aberto ao público em geral.

A sinopse deste livro de ficção é a seguinte: “Como consequência da erupção do vulcão dos Capelinhos, José e os pais emigram para os Estados Unidos. Em New Bedford conhece Olinda, filha de emigrantes madeirenses, com quem vem a casar. A morte violenta do filho mais velho faz Olinda entrar numa depressão profunda que conduz ao Alzheimer. Esta doença marca José tão profundamente que o leva a alterar toda a sua vida.”