Sara Madruga da Costa interpela Governo central sobre o fecho da CGD no Porto Moniz

 A deputada social-democrata à Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, questionou hoje o Governo da República sobre o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos no Porto Moniz.

Sara Madruga da Costa exigiu ao governo esclarecimentos sobre a razão do encerramento que, alertou, vem prejudicar a população idosa deste concelho da costa norte.

A deputada madeirense relembrou que este era o único balcão existente no Porto Moniz e que o seu fecho lesa a população, especialmente a mais idosa, que se vê impedida de aceder ao serviço bancário público.

Esta decisão, para além de contribuir para o agravamento das assimetrias regionais contraria os objectivos inscritos no programa do XXI Governo Constitucional, e está a provocar grande preocupação junto da população, designadamente junto das faixas etárias mais idosas ou com mobilidade mais reduzida, salienta a deputada.

Para além de questionar os critérios que estão por base na decisão de encerramento deste balcão, a parlamentar social-democrata perguntou ainda se estão devidamente acautelados sem despedimentos os postos de trabalho deste balcão, e se estão ou não previstos mais encerramentos de balcões da CGD na Região Autónoma da Madeira.