Calheta presente no Seminário Nacional EcoEscolas 2018 em Guimarães

A Câmara Municipal da Calheta veio informar que o concelho estará presente no Seminário Nacional EcoEscolas
2018, que se realizará nos próximos dias 26 e 27 de Janeiro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. A comitiva, diz a autarquia em comunicado, será constituída por dez coordenadores do Programa Eco-Escolas de todas as escolas do concelho, pelo vice-presidente da edilidade, que tem os pelouros da Educação e do Ambiente, e pela técnica do Departamento de Ambiente da Câmara Municipal, ficando assim representada toda a rede escolar do concelho da Calheta.
Esta deslocação vem ao encontro ao convite efectuado pelo presidente da autarquia calhetense aos coordenadores de todas as escolas da Calheta, como forma de reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes anos no âmbito da educação ambiental nas escolas do Município e que levou a que nos últimos três anos a Calheta tivesse atingido os 100% de bandeiras verdes nos estabelecimentos de ensino.
Esta participação nacional visa proporcionar momentos de formação e informação dos dinamizadores do projecto Eco-escolas, fomentar a troca de experiências e de enriquecimento pessoal e profissional, levando-os a conhecer outras práticas de educação ambiental e casos de sucesso noutros Municípios do País. Paralelamente, esta é também uma forma de motivação e de incentivo para que estes docentes continuem a desenvolver o excelente trabalho que tem sido feito no âmbito do projecto Eco-escolas, servindo de veículo impulsionador para o desenvolvimento sustentável, quer dos alunos, quer da comunidade calhetense, conclui a nota de imprensa.