Quinteto de sopros “Solistas OCM” dá concerto de música de câmara no dia 27

O Quinteto de Sopros “Solistas OCM” actua no sábado, dia 27 do corrente mês, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Neste recital de música de câmara, destaque para as obras do português Frederico de Freitas, do húngaro Ferenc Farkas e do inglês Norman Hallam. “Um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação maior destes três compositores do século XX”, salienta a Orquestra Clássica da Madeira, que integra este agrupamento.

O Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música, salienta Norberto Gomes, director artístico da OCM. “Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas”, refere este responsável.

O quinteto inclui Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchi no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Peter Víg na trompa.

Este é, especificamente, o programa:

Frederico de Freitas (1902 – 1980) – Quinteto para Sopros

Ferenc Farkas (1905 – 2000) – Five Antique Hungarian Dances

Norman Hallam (1945 –     ) – Dance Suite para Quinteto de Sopros

Os bilhetes custam entre 10 euros e 5 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1),das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.