Caminho agrícola inaugurado em Câmara de Lobos

Foto DR.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque inaugurou hoje um caminho agrícola em Câmara de Lobos.

A obra de beneficiação da Vereda da Calçada da Caldeira, promovida pela Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, tem uma extensão de 346 metros, com 1,20 de largura, e custou 98.246 euros, dos quais, 85% foram financiados pelo FEADER (83.509,10 euros), no âmbito do plano de apoio rural, e 15% suportados pela Junta de Freguesia de Câmara de Lobos (14.736,90 euros).

Os trabalhos consistiram, essencialmente, na pavimentação de uma vereda agrícola, que beneficia 19 explorações, que perfazem uma área aproximada de 1,80 hectares.

Esta zona tem grandes potencialidades agrícolas, a que se junta toda a qualidade e especialização dos seus agricultores que, desde sempre se mantiveram firmes na sua atividade, com os concomitantes benefícios para as suas famílias, como também para a Região Autónoma da Madeira, tanto pelo nível de produção (encarado em termos quantitativos e qualitativos), como pelo rendimento gerado.

Há ainda que juntar a estes aspectos, o contributo, especial e único, da paisagem humanizada tão apreciada por todos os turistas.