Espetáculo OVNI (Onde Vive a Nossa Infância) no Baltazar Dias de 2 a 10 de fevereiro

A Associação Contigo Teatro, em parceria com a Secretaria Regional da Educação e com a Câmara Municipal do Funchal, propõe apresentar o espetáculo OVNI (onde vive a nossa infância) um projeto dramatúrgico criado a partir da obra À Beira do Lago dos Encantos de Maria Alberta Menéres, que será levado à cena entre os dias 2 e 10 de fevereiro de 2018, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Certos da importância do estudo do texto dramático nos diferentes anos de escolaridade e da sua estreita relação com as temáticas da existência humana, desejamos partilhar, com os jovens leitores/espetadores, um processo criativo, inspirado na obra acima referida, esperando ir ao encontro dos seus interesses e possibilitando que este espetáculo possa ser pretexto para uma reflexão crítica sobre quem somos e como sentimos o mundo à nossa volta.

Assim, com(o) o ator que entra e sai de cena, estaremos entre o SONHO e a REALIDADE, construindo os nossos SONHOS, procurando um TEMPO para o AMOR, conscientes da efemeridade da vida, da inexorável PASSAGEM do TEMPO e da importância de SENTIRMOS a VIDA. Queremos penetrar na TRANSPARÊNCIA do LAGO dos ENCANTOS mas tropeçamos frequentemente na OPACIDADE do quotidiano, que nos impede de SENTIR e de AMAR.

Qual viagem peregrina, ovni (onde vive a nossa infância) é o (RE)ENCONTRO com a TRANSPARÊNCIA, com a VERDADE que, dia a dia, vamos CONSTRUINDO e DESCONSTRUINDO tal como no PALCO  onde  um elenco de seis atores/ personagens ESPELHA  isso mesmo: um trabalho conjunto de descoberta e de partilha com o público.