Uns mantêm prémios de seguro e outros terão atualizações nos anos seguintes, explica Seguradora sobre as soluções

Açoreana Seguros
O grupo segurador, que engloba a Açoreana, está a encontrar soluções para retomar os seguros de vida entretanto denunciados no final de dezembro.

O Grupo Seguradoras Unidas, que detém a Tranquilidade e a Açoreana, está a desenvolver esforços no sentido de solucionar as situações relacionadas com a denúncia dos seguros de vida associados aos créditos à habitação de clientes do Santander. Este Banco informou os clientes, em carta datada de 22 de dezembro, mas que só chegou às mãos dos clientes em janeiro, havendo um período em que os créditos não ficariam cobertos.

O Funchal Notícias sabe que as soluções estão a ser encontradas caso a caso, com a garantia que a garantia do seguro reporta a 1 de janeiro de 2018, de acordo com vários clientes que se encontram em vias de contratualizar novos acordos, alguns mesmo têm sido contactados via telefone como forma de acelerar processos.

Hoje mesmo, o grupo segurador referiu, numa resposta a solicitação do FN sobre que soluções estariam a ser preparadas, que “tendo como preocupação encontrar soluções que melhor se adequam a cada cliente, apresentámos diversas propostas de acordo com o perfil e necessidades de cada caso”.

A mesma nota diz ainda que “algumas das soluções apresentadas prevêem a manutenção do prémio e outras contemplam a sua atualização nos anos seguintes, em função da idade e do capital em dívida junto do banco.”