Pedro Calado diz que aquisição de um ferry só pode ser “estado nervoso do “ainda líder do PS-M”.

Calado Startup
Calado falou sobre o “ferry” à margem da sessão de abertura da iniciativa Madeira Startup Retreat.

O vice presidente do Governo Regional acusou Carlos Pereira, o líder socialista, de estar em “estado nervoso pessoal pelo período que o PS-M está a viver pelas eleições internas. Há um certo período de instabilidade emocional. Se o ainda líder do PS-Madeira tivesse em conta tudo aquilo que está pode detrás da aquisição de um “ferry”, não teria qualquer fundamento. Só para terem a noção, o montante que está em causa na aquisição de um ferry, aproxima-se aos 50% do investimento que a Madeira tem que fazer com o novo hospital. Ou então, o ainda presidente do PS-Madeira deve querer estar a passar a mensagem aos madeirenses que o ferry é mais importante do que o novo hospital”.

Pedro Calado diz que o Governo Regional tem a calendarização das obras bem sistematizada e fundamentada, apontando o novo hospital, o prolongamento do molhe da Pontinha, além de outras situações como o ferry. Já temos concurso, mas uma coisa é ter o ferry no modelo que pretendemos, outra tem a ver com a aquisição de um ferry”.

Recorde-se que Carlos Pereira, em conferência de imprensa, questionou esta manhã Pedro Calado sobre o silêncio à volta do “ferry” e em relação à proposta do PS-M de aquisição de um “ferry”.

As declarações de Pedro Calado foram prestadas à margem da sessão de abertura do Madeira Startup Retreat, que teve lugar no Colégio dos Jesuítas, numa organização da Startup Madeira, em parceria com Turismo de Portugal, a que se junta a Nova School of Business and Economics.

O Madeira Startup Retreat irá reúne 10 startups internacionais, que operam na  área do turismo e lazer. Ao todo serão 31 empreendedores que, nos próximos dois meses, vão ter acesso a um programa de aceleração. Neste programa as startups poderão desenvolver o seu negócio, conciliando a realização de testes das suas soluções na Madeira, ao mesmo tempo que realizam contactos com investidores nacionais e parceiros locais.