“Somos Todos Monte” congratula a CMF por testes aos herbicidas biológicos

O movimento independente “Somos Todos Monte” veio congratular a Câmara Municipal do Funchal pelo anúncio, esta semana, dos testes ao uso de herbicidas biológicos para o controlo do crescimento das ervas.

Anteriormente, o “Somos Todos Monte” já tinha defendido esta opção – refere esta lista independente em comunicado – a qual, além de ambientalmente sustentável, permite uma maior eficiência na limpeza urbana permitindo resultados mais duradouros. Esta medida é muito importante para as zonas altas da cidade do Funchal, como a freguesia do Monte, visto que estas zonas estão com uma limpeza urbana deficitária em termos de resultados, “como foi sendo sempre denunciado por este movimento de cidadãos”.

Estes resultados deficitários, dizem, criam claros constrangimentos à população e à economia local, visto que a imagem da freguesia do Monte enquanto destino turístico fica fortemente afectada.

O “Somos Todos Monte” refere esperar agora que após a conclusão destes testes exista uma melhoria na durabilidade da limpeza de caminhos e espaços públicos e incita a Junta de Freguesia do Monte a optar pela mesma estratégia que combina resultados com boas práticas ambientais.