Festas vão animar paróquia de Santo Amaro


Sílvio Mendes

Uma das paróquias madeirenses constituída no ano de 1960 foi a de Santo Amaro, na freguesia de Santo António e que entrou em funcionamento a 1 de janeiro de 1961 sendo a sua primitiva sede na histórica capela de Santo Amaro.
Essa paróquia vai estar em destaque com a celebração da festa do seu padroeiro o que sucederá no domingo 21 de janeiro sendo a missa da festa celebrada pelas 16 horas após o que se efetuará a procissão na qual se integrarão as imagens de Santo Amaro e de Santo Antão.

No sábado, dia 20, às 19 horas será celebrada a missa em honra de Santo Antão.

Haverá um tríduo de preparação começando no dia 17 com novena e missa às 19h30.

Haverá arraial naqueles dois dias atuando no sábado o grupo Animaparty das 20 horas à meia noite.

A animação no domingo será com o espetáculo de variedades Madeira em Festa com canções a ser interpretadas por João Luís Mendonça e Paulo Iglésias e humor pelo Grupo «Só Rir» e palhaços Nicolas, Magricela e Companhia. A Banda Filarmónica de Santo António juntar-se-á à festa que se prolongará até às 22 horas.

De referir que no domingo dia 14 de janeiro na igreja de Santo Amaro vai realizar-se a festa de Natal dos idosos e doentes com Missa às 15 horas e Santa Unção. No final das celebrações haverá convívio.