“Dei provas de estar à altura dos desafios”, disse Carlos Pereira em ação de campanha

Carlos Pereira com pescadores
O candidato Carlos Pereira reuniu, em almoço de campanha para as eleições internas que terão lugar a 19 de janeiro.

Carlos Pereira reuniu-se hoje, em Câmara de Lobos, com pescadores militantes socialistas num almoço/convívio, que se realizou no âmbito da sua recandidatura à liderança do PS-Madeira sob o mote da “Verdade e Credibilidade”.

Na intervenção política que efectou destaca-se que, no próximo dia 19 de Janeiro, «as eleições são para escolher quem está mais bem preparado para manter e reforçar este crescimento e preparar o PS-M para ser governo. Dei provas de estar à altura dos desafios. Os resultados obtidos são reveladores de ter todas as condições para continuar o bom trabalho e ir ao encontro dos anseios de todos os socialistas e de todos os madeirenses e porto-santenses».

Por isso, apelou aos militantes para que votem sua recandidatura, «na “Verdade e Credibilidade”, nesta linha de continuidade que permitiu obter os melhores resultados de sempre para o nosso partido», daí ser importante «não estragar este bom trabalho, não deitar a perder todo o nosso esforço colectivo».

Refira-se que na Moção Global “Verdade e Credibilidade” que Carlos Pereira apresenta para a sua recandidatura, o sector das Pescas, um dos tradicionais da Região Autónoma da Madeira, tem um conjunto de medidas «para melhorar o meio onde se desenvolve esta atividade económica, dever-se-á ter em atenção a necessidade de desenvolver parecerias com Universidades, mormente com a Universidade da Madeira, mas não só, para monitorizar os ‘stocks’ de peixe, definindo quotas justas de pesca e adoptando medidas adequadas à pesca e proteção de determinadas espécies; Prevenir e recuperar zonas poluídas junto à costa, que têm destruído o equilíbrio ecológico propicio à existência de pescado; Sensibilizar as entidades responsáveis pelo patrulhamento da nossa área económica exclusiva, promovendo a legalidade das atividades de pesca – profissional e amadora – de lazer e turismo de mar.

Na perspetiva de um crescimento económico neste sector, tendo em consideração o seu enorme potencial, deverão ser delineadas novas estratégias consolidadas para o sector tendo em vista um desenvolvimento sustentável para a pesca, a piscicultura, a indústria de transformação do mercado e a sua comercialização. Neste sentido, apontou o incentivo à renovação e modernização da frota pesqueira, definição e desenvolvimento dos ecossistemas protegidos para a recuperação de ‘stocks’ de pescado, melhoria da rede de frio de distribuição e comercialização, entre outros.