Mais de meio milhar de altas problemáticas nas unidades hospitalares da Região, revela Mário Pereira citando “fontes próximas do SESARAM”

Mário Pereira altas problematicas
Mário Pereira anunciou uma iniciativa do CDS/PP Madeira, na Assembleia Regional, que visa o reforço dos apoios sociais e om incentivo à iniciativa privada.

Há mais de 500 pessoas em situação de altas problemáticas na Região. Foi assim mesmo, com este número, que o deputado do CDS/PP e médico Mário Pereira abordou aquele que considera ser “um problema recorrente, que tem vindo a agravar-se todos sos anos, sem que as autoridades regionais apresentem soluções para a sua resolução”.

O médico cita “contas de fontes próximas do SESARAM”, para adiantar que “existem mais de 500 pessoas em situação de alta problemáticas nas unidades hospitalares da Região”. Uma situação que o CDS considera “pouco digna para a maioria das pessoas, quase todas idosas, e geradora de constrangimentos ao nível da prestação de cuidados de saúde devido ao elevado número de camas hospitalares ocupadas”.
Mário Pereira lamenta a realidade de haver mais de meio milhar de pessoas que vivem diariamente nos hospitais e unidades de saúde da Região, sem que se encontre uma solução. Diz que o CDS/PP M vai apresentar, na próxima semana, na Assembleia Legislativa Regional, uma iniciativa no sentido de voltar a trazer este problema discussão, procurando que haja mais investimento neste domínio social com a participação da iniciativa privada. Queremos um reforço do apoio social e estímulo ao investimento privado em lares”.