Documentário “Rip 2 My Youth” aborda problema da transexualidade: para ver a 18 de Janeiro no Teatro Municipal

A convite da Câmara Municipal do Funchal, o documentário português “Rip 2 My Youth”, que retrata a história de um jovem transexual, será apresentado na nossa cidade a 18 de Janeiro, pelas 21h00, mais precisamente no Teatro Municipal Baltazar Dias. A sessão estará aberta ao  público e terá entrada livre. Já é possível adquirir o bilhete na bilheteira do referido Teatro.

Um grupo de alunos do Mestrado de Audiovisual e Multimédia da Escola  Superior de Comunicação Social (ESCS), realizou o documentário “Rip 2 My Youth”, narrando a história real de Isaac  dos Santos, um jovem de 20 anos, que passou pelo processo de transição de género.
“Desde muito novo que Isaac percebeu que não se identificava com o sexo feminino,  tendo decidido mudar a sua vida e o seu corpo quando tinha apenas 18 anos.  Em “Rip 2 My Youth” é relatado todo o processo de transformação de Isaac num percurso duro mas gratificante, marcado pelo seu forte carisma e determinação”, refere um texto alusivo, remetido pela CMF à nossa Redacção.
O documentário é co-produzido pela “Comprimido”, uma agência de web vídeo marketing, e é  um dos primeiros filmes sobre transexualidade realizados no nosso país com um testemunho real e uma história positiva sobre um dos temas mais fracturantes e tabus da sociedade actual.
Depois das sessões em Lisboa e Porto, o Funchal é a terceira cidade a receber “RIP 2 My  Youth”, seguindo-se brevemente mais exibições por todo Portugal.
Este é o link para o trailer: https://vimeo.com/comprimido/rip2myyouth