Pedro Coelho inaugura caminho em Câmara de Lobos

Câmara de Lobosd-Caminho Liberato
A estrada tem 500 metros e as obras custaram 194 mil euros. Foto CMCL

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, inaugura, amanhã, dia 5 de janeiro, pelas 16:00, as obras de beneficiação do caminho Luís Liberato de Sousa, localizado no sítio da Furneira, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.

Perfazendo uma extensão de 500 metros, as obras contemplaram a execução de trabalhos de regularização e alargamento do traçado original do arruamento, bem como a construção de muros de suporte e pavimentação.

Este arruamento municipal serve de acesso a algumas habitações e, em especial, a uma vasta área agrícola, sendo que se encontrava, há já vários anos, em terra batida, vindo a ser reivindicada pelos munícipes a sua pavimentação.

As obras de beneficiação foram promovidas pela autarquia de Câmara de Lobos resultando numa acessibilidade viária com melhores condições de circulação e segurança, dotada de faixa de rodagem com 3,00m de largura, acrescido de 0,50m de levada, devidamente dotada de rede de recolha de águas pluviais e iluminação pública, tendo implicado um investimento na ordem dos 194 mil euros, integralmente suportado pelo orçamento municipal.