Bombeiros das duas corporações combateram prontamente incêndio na Quinta Palmeira

Texto e fotos: Luís Rocha

O incêndio que deflagrou na Quinta Palmeira, actualmente uma propriedade da família Welsh, pouco depois do espectáculo feérico que iluminou, como de costume, os céus do Funchal na noite de Ano Novo foi prontamente combatido por ambas as corporações de bombeiros. O Funchal Notícias foi encontrar os “soldados da paz” ainda a trabalhar já no rescaldo do fogo, que não demorou a ser extinto, apesar das proporções que as labaredas ainda chegaram a tomar, e que foram visíveis no anfiteatro funchalense.

Segundo nos explicou um graduado no local, as chamas ainda chegaram a ameaçar o imóvel existente na propriedade, actualmente encerrado e onde não reside ninguém. A Quinta costuma ser tratada por Eduardo Welsh, mas nem ele mora na propriedade. Felizmente, a pronta acção evitou males maiores, quando as chamas ainda lavravam apenas em zona de mato e arvoredo. Os danos ainda estão por avaliar, mas o certo é que a rápida intervenção protegeu o mais possível aquela área, que foi em tempos pertença do comerciante Hinton, um súbdito de Sua Majestade britânica.

Veja aqui algumas imagens documentando a presença dos bombeiros no local, para onde fizeram deslocar várias viaturas e uma ambulância.