Clero apresenta cumprimentos de Natal ao bispo do Funchal a 28 dezembro

No dia 28 dezembro, pelas 10 horas, haverá cumprimentos de Natal ao bispo do Funchal nas Cúria Diocesana do Funchal/Paço Episcopal.
Recorde-se que na sua Mensagem de Natal de 2017 o Bispo D. António Carrilho afirmou:
“Como Bispo desta Diocese, convido-vos a contemplar no presépio, preparado nas famílias e noutras instituições, nas ruas, nas igrejas e capelas, o inefável amor de Deus, que chegou até nós pelos caminhos da humildade e da simplicidade. A lição do presépio é admirável! Façamos no nosso coração um “presépio vivo” e levemos Jesus a todas as pessoas, a quantos se cruzam connosco na vida de cada dia e, em especial, nesta quadra de Natal.”
Segundo uma nota de imprensa do gabinete de in formação da Diocese, “na quadra natalícia, sabemos que a melhor forma de agradecermos e mostrarmos a nossa amizade é visitarmo-nos uns aos outros, partilhando a nossa alegria e unidade fraterna.”.
Assim, o gabinete convida, “com sincero júbilo, todos os sacerdotes, religiosos e leigos, para que no próximo dia vinte e oito de Dezembro, marquemos a nossa presença na Cúria Diocesana, apresentando cumprimentos de Natal ao Senhor Bispo, o nosso Pastor, conforme o programa abaixo:
Programa:
09h30 – Acolhimento.
10h00 – Apresentação de cumprimentos ao Senhor Bispo;
Saudação de Boas Festas do Vigário Geral, em nome do Clero;
Saudação da Irma Filipa Amaro da Fraternidade Missionário da Verbum Dei por parte da CIRP (Confederação dos Institutos Religiosos de Portugal, Consagrados Seculares e Sociedades de Vida Apostólica).
Saudação do Professor João Apolinário, por parte dos Leigos;
Apresentação das Boas Festas do Senhor Bispo do Funchal;
Convívio Geral”