Estepilha! O céu é o limite no renovado Hotel Santa Maria?

Ponto atual da obra no Hotel Santa Maria. Fotos Estepilha/FN.

Após um longo período de indefinição, eis que o Hotel Santa Maria, na rua João de Deus, dá sinais de revitalização, pela mão de um conceituado grupo hoteleiro nacional, “Turim Hotels”, que adquiriu o imóvel e pretende remodelar este hotel-cidade de quatro estrelas. Vem aí, em 2018, o “Turim Santa Maria Hotel”.

O Estepilha aplaude o arrojo dos empresários no cada vez mais competitivo e lucrativo setor turístico da hotelaria. A operação de remodelação prossegue, mas o Estepilha regista o momento atual do terraço da unidade hoteleira, conforme indicação dos leitores. Como não percebe nada de cérceas, nem de PDM, nem de urbanismo, fica a dúvida sobre se há um regresso à moda citadina dos andares recuados ou se é apenas uma ilusão de ótica, já que a construção que se observa no topo do imóvel começa a dar nas vistas. Será a caixa do elevador?

Imagem final do Hotel Santa Maria, divulgada no site do grupo Turim Hotels.

O Estepilha, que é adepto das novas tecnologias, pesquisou e no site do grupo “Turim Hotels” já se divulgam imagens de como ficará a nova unidade hoteleira, para abrir ao público em 2018, com uma oferta de uma centena de quartos. Não se fala em minudências como a volumetria ou a cércea. Eis a informação oficial do grupo empresarial: “O Grupo Turim Hotels termina as obras de remodelação da unidade que comprou na Madeira no próximo ano. Vai reabrir como Turim Santa Maria Hotel, no Funchal, com quatro estrelas.Trata-se de um empreendimento que abriu portas em 1964 como hotel Santa Maria e que esteve encerrado cerca de oito anos até ser comprado em 2016 pelo grupo.”

 

In site Grupo Turim Hotels.