Vinho Madeira e Iguarias de Natal no IVBAM a 27 e 28 de dezembro

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP- RAM (IVBAM) organiza e promove o evento “Vinho Madeira com Iguarias de Natal de vários Países”, nos dias 27 e 28 de Dezembro, entre as 16h00 e as 18h00 nas instalações do IVBAM, sitas à Rua 5 de Outubro, nº78.

Segundo uma nota de imprensa, os participantes terão a oportunidade de provar 8 tipos de Vinho Madeira com iguarias de Natal de vários Países, numa prova orientada e comentada pelo Sommelier Américo Pereira.

Os vinhos Madeira que farão as “honras da casa” são os seguintes: Meio Seco 3 anos – CAF/ Madeira Vintners; Meio Seco 3 anos – Henriques & Henriques; Verdelho 10 Anos – H.M. Borges; Bual 10 anos – Vinhos Barbeito; Malvasia 10 anos – Justino’s Madeira Wines; Malvasia 10 Anos – Madeira Wine Company; Doce 10 Anos – J. Faria & Filhos e Meio Doce 15 anos – Pereira de Oliveira;

Os sabores das iguarias irão alternar entre: Salmão Gravlax, Bolo de mel; Apfelstrudel; Gomame (petingas caramelizadas), pasteis de bacalhau, entre outros, harmoniosamente conjugados com Vinhos Madeira, que surpreenderão pela sua versatilidade, proporcionando paladares, aromas, texturas e sensações únicas!

O “Vinho Madeira com Iguarias de Natal de vários Países” é dirigido a madeirenses e turistas e terá um custo de 5,00 euros.

A promoção do Vinho Madeira nesta quadra festiva contempla ainda, provas de Vinho Madeira, no Aeroporto Internacional. da Madeira – Cristiano Ronaldo, nos dias 21 e 29 de Dezembro, com promotoras a dar as boas vindas aos visitantes com um cálice de Vinho Madeira.

A realização deste evento é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.