Escolas da Madeira distinguem-se no eTwinning

Três escolas da Madeira, a EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol, a Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos dos Louros e a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco voltam a destacar-se e foram distinguidas com o Selo Europeu de Qualidade eTwinning pelas suas boas práticas no âmbito de desenvolvimento de projetos eTwinning e Erasmus durante o ano letivo transato.

Segundo uma nota d eimprensa, Clean up our planet with recycling, Life inclusive! Erasmus+ Preparation, performance and reflection, Have a voice, have a choice e Happy Cities foram os projetos das diferentes escolas galardoados com o Selo Europeu de Qualidade que é uma segunda marca distintiva de êxito, refere a embaixadora eTwinning para a Região, Rosa Luisa Gaspar.

O Selo Europeu de Qualidade significa o verdadeiro reconhecimento para professores e escolas do alto nível das suas atividades eTwinning. Aos alunos oferece um estímulo pelo esforço do trabalho desenvolvido e à escola, no seu todo, proporciona uma afirmação pública do seu compromisso com a qualidade e abertura ao trabalho colaborativo a nível europeu.

Inovação Pedagógica, integração Curricular, comunicação e intercâmbio entre escolas parceiras, colaboração entre escolas parceiras, utilização das tecnologias fazendo uso do referencial do e-safety e resultados, impacto e documentação são alguns dos critérios evidenciados por estes projetos vencedores.

O prémio, que reconhece a qualidade do trabalho desenvolvido pelos professores e alunos que estão ligados aos projetos, será concretizado através da entrega de uma placa comemorativa a cada docente bem como alguns brindes oferta do serviço nacional eTwinning.