Estepilha! Albuquerque promove um Pão e deixa PSD/Machico em queda livre

Ilustração José Alves. Arquivo FN.

Enquanto o Estado Maior da política, o Parlamento, discute e bem o Orçamento para 2018, o Estepilha lembra que o PSD, em Machico, está em queda livre, com demissões e ameaças de mais demissões.

Podem assobiar para o ar, mas a chicotada psicológica está já a fazer estilhaços. Nesta quadra natalícia de paz e amor, o que estará a agitar um concelho que é um dos bastiões importantes da política regional no arquipélago? A nomeação, feita pelas altas cúpulas do poder do militante social-democrata machiquense Arlindo Pão para técnico especialista do secretário da Agricultura e Pescas, conforme notícia do Funchal Notícias.

O povo de Machico, sempre atento e com sangue na guelra, faz um desenho ao Estepilha para todos perceberem melhor. O militante promovido é conhecido pelos seus pares por fazer nada em prol do partido.Vai daí, a demissão do presidente da comissão política de Machico, Emanuel Gomes (como noticiou ontem o DN-Funchal), e outros presidentes das concelhias poderão seguir o mesmo exemplo, descontentes com este tiro nos pés do partido, a dar pontos de bandeja ao PS.

Por isso, já chegou aos ouvidos do Estepilha um estribilho natalício que ecoa a leste: Queres um tacho? Passeia bem a figura na aldeia, dá de beber à dor dos chefes, e faz ao trabalho uma cara bem feia”.

O Estepilha imagina os ânimos azedos que varrem os partidos quando as expetativas são goradas. Mas há sempre tempo de sanar as feridas, lembrando o que bem diz o ditado popular: “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão…”