Congresso Internacional de Planeamento Sustentável e Ordenamento Territorial em Junho de 2018 na UMa

A Universidade da Madeira (UMa) vai acolher o I Congresso em Planeamento Sustentável e Ordenamento Territorial, de 4 a 6 de Junho de 2018, foi hoje anunciado.

Este congresso resulta de uma organização conjunta da UMa, da Universidade da Extremadura, do Instituto Politécnico de Portalegre, e da Escola de Ciências e Tecnologias da Universidade de Évora, e propõe-se reunir um conjunto de especialistas de reconhecido mérito internacional, para que, de forma independente e baseada em evidência científica, possam explorar e discutir desenvolvimentos recentes, problemáticas emergentes assim como desafios futuros inerentes ao Planeamento Sustentável e Ordenamento Territorial, refere o estabelecimento de ensino superior madeirense.

A sessão de abertura está agendada para as 14h30 do dia 4 de Junho, na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada.

Durante os três dias do congresso, os participantes abordarão temáticas como Cidades Inteligentes (“Smart Cities”); Estratégias de Ordenamento Territorial; Políticas e Estratégias de Biodiversidade; Planeamento Hidráulico; Infraestruturas Marítimas; Acessibilidade, Conectividade e Sistemas de Transportes; Planeamento Turístico; Regiões de Baixa Densidade, Periféricas, e Territórios Insulares; Cooperação Transfronteiriça; Energias Renováveis; e Economia Verde Circular.

O Congresso está aberto à participação de alunos, docentes, investigadores e todos os profissionais ligados às temáticas abordadas no evento. As línguas oficiais são o Inglês, o Português e o Espanhol.

O processo de submissão de propostas, resumos e posters, decorrerá entre 18 de Dezembro de 2017 e 16 de Fevereiro de 2018. Os participantes sem comunicação podem efectivar a sua inscrição até 1 de Junho de 2018, através do endereço https://goo.gl/giaZy3.