Missa do Parto e Ceia solidária sexta-feira na Francisco Franco

A Missa do Parto da Escola Secundária de Francisco Franco vai realizar-se na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 8 horas da manhã, no Ginásio Central, numa cerimónia presidida pelo padre Francisco Caldeira, pároco de Santa Cecília, Câmara de Lobos.

Organizada pelo Conselho Executivo pelo quinto ano consecutivo, a Missa do Parto da Francisco Franco deste ano é dinamizada liturgicamente pela professora Ana Paula Dias, estando a seleção e ensaio dos cânticos a cargo do professor Ricardo Félix.

Segundo uma nota de imprensa, após a cerimónia religiosa, na Cantina da Escola, decorre um convívio onde não faltam iguarias típicas da época, compartilhadas pela comunidade.

À semelhança dos anos anteriores, o Conselho Executivo oferece as sandes de carne de vinho e alhos e o cacau.

Ainda no dia 15, pelas 20 horas, o Conselho Executivo e a Conferência de São Vicente de Paulo da escola organizam, também no Ginásio Central da Francisco Franco, a tradicional Ceia Solidária de Natal.

Além do convívio, esta Ceia tem a finalidade de angariar receitas para apoiar alunos carenciados da escola, ajudando-os, sobretudo, nas refeições, transporte escolar e aquisição de livros.

Ainda com a beneficência como objetivo, na tarde de sábado, dia 16, os professores de Inglês e de Alemão da Francisco Franco promovem uma ‘Sweet Heritage’, que consiste na venda à comunidade de broas, compotas e bolos, confecionados propositadamente por aqueles docentes para o evento.