Vento volta a condicionar aeroporto da Madeira, vários voos desviados para Porto Santo e Canárias

TAP
A TAP já tem alguns voos com atrasos significativos.

O Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo está condicionado devido aos ventos, uma situação recorrente sempre que as condições atmosféricas são desfavoráveis. Em consequência disso, vários voos desviados, para Canárias e Porto Santo, poucas aterragens e descolagens e muitos atrasos.

A primeira situação de registo, que o FN já deu conta, foi o atraso do voo da easyjet Lisboa-Funchal, que deveria ter saído da capital às 7 horas e que tem reprogramação agendada para este início de tarde, mas cuja situação teve origem no mau tempo no aeroporto de Lisboa e não propriamente o do Funchal, obrigando o voo a ser desviado para o Porto.

Depois disso, foram mesmo os ventos que começaram a afetar no Aeroporto da Madeira, com atrasos em voos da TAP e de outras companhias, provocando transtornos relativamente a saídas da Região, mas sobretudo a chegadas, afetando passageiros que vinham com ligações mais apertadas em Lisboa e que, muitos deles, acabaram por não conseguir chegar dentro dos horários previstos, uma vez que o mau tempo também está a atingir várias capitais europeias, com repercussões nos respetivos aeroportos.