PSD foi ao Caniçal falar da descida da taxa do IRC

Na continuidade das iniciativas que estão a ser realizadas no âmbito da discussão do Orçamento da Região para 2018, o grupo parlamentar social-democrata madeirense foi ontem ao Caniçal para falar da descida taxa do IRC, um processo que, segundo o deputado Élvio Encarnação, “se está a iniciar e é mais um compromisso do Governo Regional que, em 2015, disse que iria reduzir a carga fiscal”.

Élvio Encarnação lembrou que esta redução já foi realizada em relação ao IRS em 2016 e 2017, e está também prevista para 2018, sendo agora “a vez das empresas”.

“O Orçamento Regional tem uma redução da taxa de IRC de 17% para 16%. É uma redução, embora de um ponto percentual, que significa uma redução percentual à volta dos 6,5%, o que é uma medida louvável, tanto mais que esta baixa de IRC destina-se essencialmente às pequenas e médias empresas”, tais como aquelas que se encontram na vila do Caniçal e em todas as freguesias da Região.

Élvio Encarnação afirmou que esta medida permite “algum desafogo para os empresários” e também irá abranger todo o tecido empresarial. Contudo, a intenção é ir mais além e voltar a reduzir a taxa de IRS no Orçamento de 2019, diz o PSD.