Liga contra o Cancro na RAM recebeu dez mil euros de um doador anónimo

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro veio informar que recebeu um donativo de 10 mil euros, cujo benemérito prefere manter-se anónimo.

Segundo o dirigente Ricardo Sousa, este donativo “será extremamente útil para dar continuidade ao apoio aos doentes oncológicos e suas famílias”. A Liga agradece esta importante ajuda.

Este donativo foi entregue através de Maria do Carmo Melvill de Araújo, uma das mais antigas dirigentes da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Madeira, que, deste modo, concretiza o desejo deste benemérito, não só em fazer chegar a verba ao Núcleo como também a forma como ela deverá ser aplicada.

O presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro frisou ainda que, por vontade da pessoa que concedeu o donativo, esta verba deve ser utilizada para colmatar carências dos doentes oncológicos, adultos e crianças, sofrendo de qualquer tipo de cancro, internados em qualquer dos hospitais, clínicas e lares, públicos ou privados, da RAM, em ambulatório público ou privado, através da aquisição de cabeleiras, de próteses, fraldas (adultos e crianças), medicamentos e/ou suplementos alimentares receitados pelos médicos assistentes dos doentes, alimentação saudável, roupa e tudo o que seja necessário para auxiliar os doentes oncológicos.