Junta de São Pedro “serve” ao público bolo de mel de 44 metros e 300 quilos na rua da Carreira

O bolo de mel que percorre a rua da Carreira. FOTOS PAULO BRITO.

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Junta de Freguesia de São Pedro dá um show de arte e de homenagem às tradições natalícias através da confeção de um bolo de mel com 44 metros, em plena rua da Carreira.

Para o presidente da Junta de Freguesia, o objetivo é “dinamizar as zonas mais periféricas da cidade e dinamizá-las para que as festas não se centrem só na placa central”.
A música já envolve a rua e, pelas 16h30, sairá um cortejo do Convento de Santa Clara, com trajes tradicionais madeirenses.
O bolo de mel, cuja confeção foi a concurso, ficou a cargo da fábrica Chá Bom, a vencedora, que teve por missão fazer os 44 metros de bolo de mel tradicional, com 300 quilos de peso.
O presidente da Junta de Freguesia realçou que, para que o evento se pudesse realizar, teve o apoio da Câmara Municipal do Funchal, lamentando que sempre que bate à porta do Governo Regional, os apoios são negados porque vai sempre tarde.
Às 17h30 horas, começam a partir o bolo de mel, um doce já com 400 anos de história, tendo sido inventada a receita no Convento de Santa Clara.