Trinta milhões para infraestruturas de Educação permitem retirar amianto das escolas, revela deputado do PSD

PSD Ribeira Brava
Bernardo Caldeira dá ênfase ao facto do Governo ter como prioridade as infraestruturas escolares.

A retirada do amianto das escolas é uma garantia que o deputado do PSD Bernardo Caldeira deu hoje, na Ribeira Brava, depois de relevar o facto do Orçamento e Plano da Região para 2018 contemplarem um investimento de 30 milhões de euros em infraestruturas ligadas à educação, o que, na opinião do social democrata, revela a “prioridade que é dada pelo Governo Regional a esta área”.

Numa conferência de imprensa do grupo parlamentar, realizada junto à Escola da Ribeira Brava, o deputado lembrou que as intervenções vão abranger vários estabelecimentos de ensino em termos de conservação e de melhorias, mas também ao nível de requalificações totais.

Nestas obras, sublinhou Bernardo Caldeira, está também incluído o compromisso do Governo Regional para a retirada de amianto das escolas. “Com as remodelações previstas, o parque escolar da Madeira ficará totalmente livre de amianto”, adiantou, salientando que esta medida corresponde àquele que é o anseio da população e que será concretizado já em 2018.