‘Harlem Gospel Choir’ domingo no Funchal

Foto DR.

O grupo de gospel norte-americano, “Harlem Gospel Choir” atua no Casino da Madeira, no próximo domingo, dia 3 de dezembro.

Este ano será a nona vez que o grupo se apresenta em Portugal na época de Natal com um espetáculo que se dirige a toda a família.

Desde 2009 o mais famoso grupo de gospel da América tem vindo, ano após ano, a levar a alegria da sua música às principais cidades do nosso país, esgotando cada sala por onde passa.

O grupo de Harlem foi fundado por Allen Bailey em 1986, depois de um momento de inspiração obtido ao assistir a uma cerimónia de homenagem a Martin Luther King e desde aí tem vindo a acumular um impressionante currículo.

O gospel tem a condição singular de ser ao mesmo tempo uma música de devoção e de celebração e por isso as atuações do “Harlem Gospel Choir” são sempre exuberantes e profundamente sentidas.

Aliando-se a esse facto o reportório escolhido, interpretado com alma, vivacidade e paixão, obtém-se um espetáculo perfeito para toda a família.

Foi exatamente essa característica que o presidente Obama teve em conta quando convidou o “Harlem Gospel Choir” para cantar na abertura da sua campanha.

O grupo já atuou ao lado ou em frente de alguns dos maiores nomes do planeta: de Nelson Mandela ao Papa João Paulo II, de Paul McCartney a Jimmy Cliff e Diana Ross.

A Portugal o grupo trouxe já espetáculos de homenagem a gigantes da música como Michael Jackson, Stevie Wonder Whitney Houston ou Adele.