ACIF realiza amanhã um seminário sobre inovação e renovação de zonas comerciais e turísticas

Foto retirada do site http://www.acif-ccim.pt/

A ACIF-CCIM vai realizar amanhã um seminário intitulado“Inovação e renovação de zonas comerciais e turísticas”. O mesmo terá lugar pelas 15h00, no Castanheiro Boutique Hotel, à Rua do Castanheiro n.º 31. Do programa constam intervenções de Cristina Pedra Costa, presidente da Direcção da ACIF e e Luis Gutiérrez Valido, chefe do Serviço Técnico de Turismo do Cabildo Insular de Tenerife, na apresentação do projeto Innovatur.

Já no âmbito do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, falará de seguida Jorge Faria, presidente do Conselho Directivo do IDERAM. A importância da reabilitação urbana para o desenvolvimento turístico das cidades será depois abordada, sendo focado o caso da cidade do Porto, por Álvaro Santos, consultor, docente universitário e ex-presidente executivo do Conselho de Administração da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana Portuense.

Às 15h55, será abordado o caso da cidade de Puerto de la Cruz, Tenerife, por Luis Falcón, consultor em turismo, especialista em zonas turísticas degradadas.

Um quarto de hora depois, é a hotelaria, e o caso recente da requalificação do Castanheiro Boutique Hotel, que será falada por João Paulo Gomes, em nome daquele espaço. Segue-se uma intervenção de Raquel Brazão, directora do Departamento de Economia e Cultura da CMF, que vai falar sobre o programa de revitalização do comércio do Funchal e qualificação do espaço urbano. Segue-se um debate.