Exposição inaugurada amanhã na Galeria da Escola Francisco Franco

“Das Ideias nascem coisas: experiências e processos na Arte e no Design” é como se intitula a exposição a inaugurar amanhã, dia 29 de Novembro, pelas 18 horas, na Galeria de Arte Francisco Franco.

A mostra principia no primeiro andar da galeria, com trabalhos dos alunos da licenciatura em Artes Visuais, e apresenta no segundo  andar trabalhos dos alunos da licenciatura em Design do  Departamento de Arte e Design da Faculdade de Artes e Humanidades da UMa.

Proporcionar o espaço e o tempo para que as ‘Ideias’ possam ‘ser dadas a ver’ num campo, necessariamente, contínuo e evolutivo, é um dos desígnios desta exposição, refere a organização.

Na exposição “está presente um espectro alargado de âmbitos de trabalho que atravessam os três anos dos dois cursos, incidindo na ideia de processo, mediante o qual se fundam as premissas de uma aprendizagem criativa, autónoma e responsável”, refere Vítor Magalhães, professor auxiliar da UMa, director do Curso de Artes Visuais, num texto alusivo.

Patente até 9 de Fevereiro, esta mostra nasce de uma parceria entre a Escola Secundária de Francisco Franco e o Departamento de Arte e Design da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira que prevê a dinamização conjunta de várias actividades.