TSD promovem hoje conferência com especialista em mobilidade Paula Teles

Foto ICVM.

Os TSD/Madeira promovem hoje, às 18h30, na sede do PSD/Madeira, uma conferência com a Engª Paula Teles, presidente e fundadora do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM) em Portugal.

A oradora foi galardoada pelo trabalhos desenvolvidos aos níveis nacional e internacional.

Paula Teles nasceu em Arouca, a 16 de maio de 1969. Engenheira Civil-Planeamento do Território (FEUP), Pós-Graduada em Estratégias e Metodologias da Gestão Urbanística e Mestre em Planeamento e Projeto do Ambiente Urbano (FEUP/FAUP), com Tese de Mestrado sobre “Os Territórios (sociais) da Mobilidade.”

Foi técnica Superior na Câmara Municipal de Matosinhos durante 10 anos com funções na Divisão de Trânsito e Mobilidade, na qual integrou a equipa do projeto europeu PROACESS (1994-1996).

Em 2004 constituiu a mpt®, empresa de planeamento urbano e gestão da mobilidade, pioneira em Portugal em mobilidade urbana inclusiva, tornando-se Consultora Autárquica na nesta área em dezenas de municípios. Pontualmente tem colaborado com diversas entidades do Governo Português.

É autora e co-autora de um vasto conjunto de publicações das quais se destaca “Os territórios (sociais) da Mobilidade” (2005), “Cidades de Desejo entre Desenhos de Cidades – Boas Práticas de Desenho Urbano e Design Inclusivo” (2009) e “A Cidade das (i)Mobilidades – Manual Técnico de Acessibilidade e Mobilidade para Todos” (2014).