Semana Cultural da Ilha movimenta actividades na localidade

A Casa do Povo da Ilha organiza desde ontem e até ao dia 3 de Dezembro, a sua XXIII Semana Cultural, subordinada ao tema de fundo “PAIXÃO! Animação Cultural ”.

A abertura oficial foi presidida por Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Pescas. As entidades oficiais foram recebidas pelos mimos dos grupos de teatro da Casa do Povo de Machico, seguindo-se visitas às exposições, alocuções, e uma “fast talk” sobre “Animação, Tradição e Inovação em Território Rural”, com Diogo Goes, terminando com a actuação do Upright Net – Jazz.

A Semana Cultural da Ilha tem criado um conjunto de oportunidades que fomentam e enaltecem a cultura madeirense, nas diferentes formas de expressão, e contribuído para a descentralização cultural, refere a Casa do Povo.

Desta Semana, destacam-se os debates diversificados com oradores convidados, as exposições que são da responsabilidade de outros espaços e instituições culturais, artistas autodidactas da RAM, um espaço de vendas de artesanato moderno e loja de livros, além de várias actividades de cultura artística.

Hoje, pelas 19h30, realiza-se um debate sobre “Os desafios da animação cultural no concelho de Santana”, com João Carlos Abreu, presidente da Banda Municipal de Santana, Hiolanda Vieira, presidente da Associação Cultural e Desportiva do Faial, e Adelino Basílio, presidente da Associação Cultural “Lírios do Norte”. O moderador será Heliodoro Dória. Segue-se animação pela Tuna Cedros da Casa do Povo de São Roque do Faial.