Eventos pela ilha com orçamento reforçado para 2018, promete Humberto Vasconcelos na Ilha

Ilha visita Semana
Uma das exposições patentes na Semana Cultural da Ilha.

O secretário regional da Agricultura e Pescas prometeu hoje, durante a abertura da XXIII Semana Cultural da Ilha, que irá “reforçar o orçamento dos certames para o ano 2018 em virtude de haver novos pedidos de instituições para a realização de novos eventos”. Humberto Vasconcelos considerou “a importância das Casas do Povo na descentralização cultural”.

A festa que está a decorrer na freguesia da Ilha, organizada pela Casa do Povo local, começou com o programa de rádio “Abraço da Madeira” e receção feita pelo grupo de teatro da Casa do Povo de Machico, seguindo-se uma visita pelas diferentes exposições que compõem o certame. O resto da animação contou com a Banda Upright Net-Jazz. Diogo Goes proferiu o Fast Talk  com o tema “ Animação, Tradição, Inovação em Território Rural”.  

O programa para amanhã, dia 27 de novembro, inclui um debate, pelas 19.30 horas, intitulado  “Os desafios da animação cultural no Concelho de Santana, com José Carlos Areu, Presidente da Banda Municipal de Santana, Hiolanda Vieira, Presidente da Associação Desportiva do Faial e Adelino Basílio, Presidente Associação Cultural “Lírios do Norte”.

A animação estará a cargo da Tuna Cedros da Casa do Povo de S. Roque do Faial.